Quarta, 30 de Setembro de 2020 05:35
0
Esportes NOVO GINASIO

Prefeitura inicia obra do primeiro ginásio de grande porte de Leme

Poliesportivo eleva município em novo patamar para abrigar competições oficiais e fomentar o turismo e comércio local

22/05/2020 19h38 Atualizada há 4 meses
1.269
Por: Rádio Leme FM Fonte: SECOM LEME
Prefeitura inicia obra do primeiro ginásio de grande porte de Leme

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, deu início à construção do primeiro ginásio poliesportivo com medidas oficias de Leme. O novo poliesportivo terá capacidade para aproximadamente 3 mil pessoas sentadas e destacará o nome da cidade na região, entre os principais equipamentos aptos a receber modalidades esportivas oficiais do calendário nacional, além de contribuir para o fomento do turismo local e regional.

O equipamento esportivo está sendo construído no Parque das Antenas, defronte a rotatória do CAIC. Quem passa pelo local já verá o terreno recebendo as demarcações, e a preparação do solo para receber as fundações. As dependências do ginásio contarão com vestiários, sala de administração, 2 salas multiuso, 10 salas de treinamento, sala de enfermaria, bilheteria, lanchonete e sanitários. Além de atender a todos os requisitos de segurança e acessibilidade.

“Sempre fomos questionados sobre Leme não possuir um ginásio a altura de nosso município, com medidas oficiais e que amplia a prática esportiva e possibilita trazer grandes eventos do esporte para nossa cidade. Um ginásio multiuso e que beneficiará desde crianças até adultos”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O novo equipamento terá quadra reversiva, com dimensões oficiais, medindo 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, e possibilitará práticas esportivas como futsal, vôlei, basquete, handebol e outras modalidades.

 Fomento ao turismo e novas oportunidades ao comércio local

Outro destaque importante que o novo ginásio poliesportivo são os impactos proporcionados pelo turismo regional. Tanto o município quanto o comércio local sentirão os reflexos econômicos da oportunidade de fazer parte da lista de cidades com infraestrutura suficiente para abrigar eventos de grande porte. Uma forma de receber mais renda através do fluxo de turistas e visitantes ao acompanhar competições sediadas no equipamento esportivo e de outras ações.

 Investimento

O novo ginásio poliesportivo terá investimento de R$ 7.108.873,05 (Sete milhões, cento e oito mil, oitocentos e setenta e três reais e cinco centavos) e será construído pela empresa Shopsigns Obras e Serviços Ltda, empresa vencedora da Concorrência Nº 037/2019. Todos os trâmites licitatórios estão disponíveis no portal oficial da prefeitura, através do endereço www.leme.sp.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte
Sobre Esporte
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Leme - SP
Atualizado às 05h17 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 37°

18° Sensação
16.6 km/h Vento
54.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias