Segunda, 20 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Leme - SP

Cidade ECOPONTO

Moradores de Leme reclamam de acúmulo de materiais e fogo em lixo em região de Ecoponto

Prefeitura estuda instalação de câmeras para monitorar local, no Jardim Empyreo.

03/02/2021 às 23h17
Por: Rádio Leme FM Fonte: G1 São Carlos
Compartilhe:
Moradores de Leme reclamam de acúmulo de materiais e fogo em lixo em região de Ecoponto

Moradores do Jardim Empyreo, em Leme, estão enfrentando problemas com o Ecoponto instalado na região. O acúmulo de materiais e queima irregular do lixo estão entre as principais reclamações.

Atualmente, Leme possui dois Ecopontos, um no Jardim Empyreo e outro no bairro São Joaquim, que funcionam para o descarte de itens que não devem ir para o lixo comum. Contudo, o Ecoponto do Jardim Empyreo ficava em outra região e foi remanejado para o bairro há pouco tempo.

O espaço é utilizado para descarte de diversos materiais que chegam por caminhões e carretas. Depois, esses materiais são recolhidos pela empresa Ecoleme e enviados para o destino correto.

TRANSTORNO

Apesar do lugar ser para o descarte de itens como restos de construção civil, resíduos eletrônicos e vegetais, outros itens são jogados.

Além disso, muitas pessoas descartam os materiais ao redor do local e ainda ateiam fogo, fazendo com que a fumaça se espalhe para as casas próximas.

“Tem gente que não tem a consciência de chegar no Ecoponto e joga na beira da estrada. Fora que os caminhões vão passando e [o lixo] vai caindo na rua, mas eles não param para pegar, então os vizinhos têm que recolher. Quando a situação está muito cheia, eles ateiam fogo”, desabafou o aposentado Cláudio Augusto Coelho.

"Dá para ver que o Ecoponto não está em um bom lugar, está muito perto das casas. Então os moradores têm toda a razão. Eu gostaria que a Prefeitura arrumasse [outro] lugar para que a gente pudesse fazer o descarte”, completou o marceneiro Odair Barbosa.

Em nota, a Prefeitura informou que estuda a possibilidade de instalação de câmeras para monitorar o local, evitando o acúmulo e a queima de lixo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Leme - SP
Leme - SP
Sobre o município Leme é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião de Piracicaba e Microregião de Limeira, localizando-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 190 km. Ocupa uma área de 402,87 km², sendo que 11,101 km² estão em perímetro urbano e os 391,769 km² restantes constituem a zona rural. [7] Localiza-se à latitude 22º11'08" sul e à longitude 47º23'25" oeste, estando a 619 metros acima do nível do mar. Em 2017, sua população foi estimada pelo IBGE
Leme - SP Atualizado às 05h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

Ter 38°C 19°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 14°C
Sex 32°C 15°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias