Sexta, 30 de Julho de 2021 20:48
0
Brasil IDENTIFICAÇÃO

Pulseiras de cores diferentes identificam casos suspeitos e positivos de Covid-19 em cidade do interior de SP

Decreto foi publicado no Diário Oficial para oficializar medida a partir desta segunda-feira (5). Segundo a prefeitura, o uso será obrigatório e a ação tem o objetivo de evitar o aumento das contaminações pela doença na cidade.

05/04/2021 23h50
1.299
Por: Rádio Leme FM Fonte: Beto Ribeiro
Pulseiras de cores diferentes identificam casos suspeitos e positivos de Covid-19 em cidade do interior de SP

A prefeitura municipal de Iacanga (SP) publicou um decreto no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (5) para oficializar a obrigatoriedade do uso de pulseiras para identificar as pessoas registradas como casos suspeitos e positivos de Covid-19 na cidade.

A decisão tem o objetivo de inibir a circulação de pessoas com o vírus e também sob suspeita para evitar o aumento de casos no município. São duas pulseiras de cores diferentes. Sendo a vermelha destinada aos pacientes positivos e a laranja aos casos suspeitos de coronavírus.

Segundo a prefeitura, se as pessoas nessas condições forem flagradas violando o isolamento social ou se as pulseiras forem retiradas ou rompidas, mediante prova fotográfica, o paciente será multado em R$ 300. Caso alguém descumpra a nova regra, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia através do telefone (14) 99631-7627.

A secretária municipal de Saúde, Lara Fanti de Souza, explica que a medida foi tomada após a pasta receber muitas denúncias de que pessoas contaminadas com a Covid-19 ou com suspeita da doença estariam circulando normalmente pela cidade. “Estamos tomando essa atitude porque já tivemos diversas denúncias que pessoas com Covid-19 e suspeitos circularam normalmente pelas ruas, sem responsabilidade nenhuma e transmitindo o vírus. Agora, essas pulseiras vão inibir a circulação de pessoas positivadas e suspeitas”, explica.

As pulseiras podem ser retiradas apenas pelo médico responsável, no momento em que o paciente receber alta. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Iacanga)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leme - SP
Atualizado às 20h38 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
20.4 km/h Vento
49.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias