Segunda, 28 de Setembro de 2020 16:04
0
Cidade ASSISTÊNCIA

GCM e SADS realizam operação de atenção às pessoas em situação de rua

20 pessoas em situação de rua foram orientadas e 5 pessoas foram encaminhadas pela Casa Pop ao Albergue

27/05/2020 21h30 Atualizada há 4 meses
1.494
Por: Rádio Leme FM Fonte: SECOM LEME
GCM e SADS realizam operação de atenção às pessoas em situação de rua

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou uma operação de atenção as pessoas em situação de rua no município. A operação contou com integrantes da Guarda Civil Municipal, psicólogos e assistentes sociais da Casa Pop e a equipe de limpeza pública da Secretaria de Serviços Municipais.

O objetivo da operação foi de realizar o acolhimento das pessoas em situação de rua, bem como a atenção à saúde, ofertando os equipamentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponíveis no município, além de promover a limpeza do local onde comumente é frequentado por pessoas nessa situação.

Ao todo, foram 20 pessoas atendidas e orientadas, dentre elas 5 pessoas por vontade própria foram encaminhadas para o Albergue, após passarem por atendimento médico na Rede Municipal de Saúde.

“A operação foi realizada em três locais: no Jardim Santa Rita, no Jardim Santana e no Viaduto José Simarelli Sobrinho, no trevo principal. Através da nossa equipe de motocicleta com o Subinspetor Calcetti e o GCM 2ª Cl Pultz, onde acompanharam o trabalho da equipe da SADS e realizaram toda a orientação e acolhimento das pessoas que vivem em situação de rua em nosso município. Não podemos obrigá-los ou conduzi-los para os equipamentos oferecidos pela municipalidade, devem ir por livre iniciativa, por isso, é importante esse diálogo, essas abordagens de forma a mostrar que eles podem usufruir dos serviços oferecidos e que poderão ajudá-los inclusive a saírem dessa situação. Conseguimos encaminhar 5 pessoas e o trabalho será realizado novamente para que possamos atingir o maior número de acolhimento possível”, afirma Alex Volpi, Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil.

Vale destacar, junto a ação da SADS e da GCM, a participação da equipe de limpeza pública da Secretaria de Serviços Municipais, que realizou a limpeza dos locais frequentados pela população em situação de rua.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leme - SP

Leme - São Paulo

Sobre o município
Leme é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião de Piracicaba e Microregião de Limeira, localizando-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 190 km. Ocupa uma área de 402,87 km², sendo que 11,101 km² estão em perímetro urbano e os 391,769 km² restantes constituem a zona rural. [7] Localiza-se à latitude 22º11'08" sul e à longitude 47º23'25" oeste, estando a 619 metros acima do nível do mar. Em 2017, sua população foi estimada pelo IBGE
Leme - SP
Atualizado às 15h47 - Fonte: Climatempo
37°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 37°

34° Sensação
20.7 km/h Vento
14.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias