A construção da nova Delegacia de Policia e da Central de Polícia judiciária (CPJ) de Leme está avançada e, na última semana, o prefeito de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, e o vice-prefeito, Francisco Geraldo Pinheiro visitaram o canteiro de obras das futuras instalações. O novo espaço abrigará uma superestrutura de 2.061,02 metros quadrados de área construída e dará melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos policiais.
Com o objetivo de acompanhar o avanço das obras, iniciadas em novembro do ano passado, a visita oficial contou a presença de João Pinheiro Neto, atual Delegado de Polícia Titular do Município de Leme e de Alexandre dos Santos Leme, o vereador Macarrão. A obra é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e recebe um investimento de R$ 4.995.899,00 (quatro milhões, novecentos e noventa e cinco mil, oitocentos e noventa e nove reais).
A nova estrutura da Delegacia de Leme e da CPJ é construída no local da antiga Cadeia do Município, localizado na avenida 29 de Agosto, no centro, e que foi desativado em 2017. A vinda do empreendimento e do investimento para Leme tiveram grande apelo e diálogo do Executivo Municipal, que intercedeu ao Governo de São Paulo para a liberação de recursos e a execução da obra.
Durante a visita, as autoridades puderam conversar sobre os futuros projetos para a segurança pública de Leme. A nova delegacia contribuirá para Leme se destacar e buscar novos investimentos em infraestrutura de segurança. “Além de fortalecer os serviços à população, a superestrutura de Leme segue o mesmo padrão das outras delegacias instaladas em cidades de pequeno, médio e grande porte do Estado de São Paulo, inclusive, com a Polícia Judiciária integrada. Tudo isso contribuirá para que, no futuro, possamos pleitear uma delegacia seccional no município”, destacou o prefeito, durante a visita.
Como nasceu o projeto
O primeiro projeto da nova delegacia foi apresentado em 2015, durante a gestão da Dra. Adriana Cardamone Gallone, Delegada de Polícia Titular do Município, e assinado pela arquiteta Paola Cimarelli Landgraf. Contou com o apoio do Dr. Paulo Afonso Bicudo, Delegado Geral de Polícia à época, do Dr. Kleber Antonio Torquato Altale, Delegado de Polícia Diretor do DEINTER 9 – Piracicaba e do Dr. Antonio Luis Tuckumantel, Delegado Seccional de Polícia de Limeira.
“Abrigar bem o policial civil no exercício de suas funções é conferir-lhe dignidade no combate à criminalidade e manutenção da ordem pública, mas principalmente é meio de assegurar os direitos do cidadão e a eficiência do trabalho policial prestado. As instalações projetadas para o novo prédio tem o objetivo essencial para dar dinâmica ao serviço jurídico-policial, onde a população será a grande beneficiária das novas instalações físicas”, comemorou o Dr. João Pinheiro Neto, Delegado Titular de Leme.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 18° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.