Quinta, 26 de Maio de 2022
23°

Tempo aberto

Leme - SP

Região FECHADO

Araras anuncia fechamento parcial do comércio.

Comércio varejista ficará fechado de 27 de junho a 12 de julho, enquanto estabelecimentos essenciais terão novos horários no mesmo período.

25/06/2020 às 23h22
Por: Rádio Leme FM Fonte: Beto Ribeiro
Compartilhe:
Araras anuncia fechamento parcial do comércio.

 Prefeitura Municipal de Araras (SP) publicou nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial Eletrônico do Município, o Decreto Municipal nº 6.711, que trata das novas regras de funcionamento do comércio local, valendo de 27 de junho a 12 de julho, para evitar a aglomeração de pessoas e combater a disseminação do novo coronavírus (covid-19),

O prefeito Junior Franco havia divulgado essa decisão durante pronunciamento oficial no início da noite da terça-feira (23), em live pelo Facebook da Prefeitura. Na ocasião, participaram da transmissão o próprio prefeito Junior Franco, o vice-prefeito Carleto Denardi e o diretor técnico da Santa Casa de Araras, o médico Helder Camargo Preto Júnior.

De acordo com o novo Decreto, o comércio varejista ficará fechado do dia 27 de junho ao dia 12 de julho. Esse segmento inclui as lojas de roupas, calçados, perfumes, móveis, celulares e congêneres, permitindo somente a comercialização de produtos por delivery (entrega em domicílio). Neste caso, o Decreto proíbe o atendimento do cliente com meia porta aberta pelo sistema drive thru (retirada no local)

Continua permitido o funcionamento por 4 horas diárias das atividades de escritórios em geral e estacionamentos de veículos, conforme os Decretos nºs 6.690 e 6.693.

O ramo alimentício continua com a proibição de consumo no próprio estabelecimento, mas mantém-se a permissão para o serviço delivery (entrega em domicílio) e drive thru (retirada no local), em qualquer hora do dia. O novo Decreto proíbe, porém, a aglomeração de pessoas na frente do estabelecimento para a retirada do produto. Desta forma, a entrega ao cliente deve ser feita diretamente no seu veículo.

Haverá alteração no horário de funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais, de 27 de junho a 12 de julho, como supermercados, padarias, pet shops, postos de combustíveis, oficinas mecânicas etc. Esses estabelecimentos poderão funcionar somente nesses horários: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, das 7h às 13h. Aos domingos, todos deverão ficar fechados. Exceção para farmácias e drogarias, que poderão funcionar a qualquer hora do dia. Outra exceção que o Decreto prevê entre os estabelecimentos essenciais é com os postos de combustíveis, que poderão funcionar aos sábados, das 7h às 19h, diante de normas já estabelecidas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).

A Prefeitura anunciou que vai intensificar a fiscalização, não só no comércio, mas também em aglomerações de pessoas em espaços públicos ou privados em todas as regiões da cidade. O Decreto publicado nesta quarta-feira prevê multa de R$ 100,00 ao munícipe que realizar eventos privados em locais abertos ou fechados, ocasionando aglomeração de pessoas, lembrando que a aplicação da multa não exime outras medidas para garantir o cumprimento da determinação.

Com relação ao atendimento ao público nas repartições públicas, o Decreto Municipal prevê que o atendimento continuará, mas com agendamento prévio.

Uma campanha de conscientização da população já foi iniciada no mês de março, mas será intensificada a partir deste mês. A campanha da Prefeitura destaca a importância das pessoas permanecerem em isolamento domiciliar, devendo sair de casa somente se necessário, tomando as devidas medidas preventivas, como uso de máscara e álcool em gel

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Araras - SP
Araras - SP
Sobre o município Araras é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 22º21'25" sul e a uma longitude 47º23'03" oeste, estando a uma altitude de 646 metros. Segundo o IBGE 2018, sua população era estimada em 132.934[5] habitantes
Leme - SP Atualizado às 10h59 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

Sex 28°C 13°C
Sáb 29°C 15°C
Dom 31°C 15°C
Seg 29°C 16°C
Ter 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias