Terça, 19 de março de 2019
Região

26/12/2018 às 19h43 - atualizada em 16/03/2019 às 01h02

231

Rádio Leme FM

Leme / SP

Peixes aparecem mortos na Represa Salto Grande em Americana
De acordo com a CPFL Renováveis, que administra o manancial, a mortandade está relacionada à poluição lançada na represa.
Peixes aparecem mortos na Represa Salto Grande em Americana
Represa com peixes mortos

A Represa Salto Grande, em Americana (SP), está com grande quantidade de peixes mortos boiando no leito do manancial. A mortandade preocupa pescadores que frequentam o local.


A represa está no centro da polêmica relacionada a retirada de aguapés. A CPFL Renováveis, responsável pela represa, defende a abertura de comportas para a retirada mais acelerada das plantas. O pedido inclusive já foi feito à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).


No entanto, o Ministério Público pediu que o órgão estadual não autorize o início dos trabalhos por acreditar que a ação causaria danos ambientais e mortandade de peixes.


O trecho onde os peixes foram encontrados fica na altura da Associação do Soldado da Polícia Militar. Adilson Zanardi, que enviou as imagens, afirmou que os aguapés retiram o oxigênio da água e por isso causam o óbito dos peixes.


A Prefeitura e a Polícia Ambiental de Americana afirmam que a responsabilidade neste tipo de ocorrência é da Cetesb. O órgão informou que, na sexta-feira (21), mas não havia peixes mortos. Já a CPFL Renováveis informou que a morte de peixes está relacionada à poluição lançada na represa.


 


FONTE: Beto Ribeiro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium