Segunda, 28 de Setembro de 2020 16:01
0
Cidade SAÚDE

Leme inaugura nova UTI da Santa Casa

Obra foi possível graças ao repasse de recursos para o término da obra

30/06/2020 19h31
1.508
Por: Rádio Leme FM Fonte: SECOM LEME
Leme inaugura nova UTI da Santa Casa

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, realizou nos últimos meses repasses de recursos financeiros para o término do prédio antigo que abriga a nova UTI Adulta e a UTI Neonatal na Santa Casa de Misericórdia de Leme, ampliando a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Leme.

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Leme inaugurou os complexos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva adulta e neonatal infantil. São 20 novos leitos de UTI na Santa Casa de Leme. A obra só foi possível graças aos repasses de recursos realizados pela prefeitura.

“Sabemos que não existe remédio e tampouco vacina para tratar a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda o isolamento social a fim de que a curva de transmissão do vírus diminua e assim os municípios tenham a estrutura para atender toda a população. E com esse pensamento, seguindo as recomendações da OMS, imediatamente intensificamos os repasses de recursos para ampliar a estrutura de atendimento no nosso hospital e hoje, temos a nova UTI, com mais leitos de Terapia Intensiva no município, mais equipamentos e principalmente mais respiradores. A Santa Casa de Leme possuía 10 respiradores e a partir de agora, contará com 19, além de outros 5 respiradores da Secretaria de Saúde, totalizando 24 respiradores na rede pública e devem chegar ainda mais 6 novos respiradores nos próximos meses. Tudo isso foi pensado exatamente como estratégia de fortalecer o atendimento de terapia intensiva, para tratar os casos graves e só foi possível graças ao repasse à Santa Casa de mais de 70% dos recursos recebidos para o combate ao coronavírus, totalizando mais de R$ 1,7 milhão, dos R$ 2,2 milhões recebidos”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leme - SP

Leme - São Paulo

Sobre o município
Leme é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião de Piracicaba e Microregião de Limeira, localizando-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 190 km. Ocupa uma área de 402,87 km², sendo que 11,101 km² estão em perímetro urbano e os 391,769 km² restantes constituem a zona rural. [7] Localiza-se à latitude 22º11'08" sul e à longitude 47º23'25" oeste, estando a 619 metros acima do nível do mar. Em 2017, sua população foi estimada pelo IBGE
Leme - SP
Atualizado às 15h47 - Fonte: Climatempo
37°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 37°

34° Sensação
20.7 km/h Vento
14.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias