Sexta, 25 de Junho de 2021 09:19
0
Educação Educação

Presidente do Inep rebate crítica: 'gestão é altamente ténica'

Danilo Dupas participou de audiência na Comissão de Educação da Câmara com a presença de ex-presidentes do instituto

07/06/2021 11h35
26
Por: Rádio Leme FM Fonte: R7 - Karla Dunder, do R7 com Agência Câmara
Danilo Dupas participou de audiência na Câmara - (Foto: Divulgação)
Danilo Dupas participou de audiência na Câmara - (Foto: Divulgação)

O presidente do Inep (nstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, participou na manhã desta segunda-feira (7) de uma audiência pública na Comissão de Educação na Câmara dos deputados.

Dupas afirmou que a gestão atual do Inep é "altamente técnica", para rebater das críticas que o MEC (Ministério da Educação) tem recebido com relação às demissões de funcionários de carreira. Também destacou que estão "trabalhando pela valorização do Inep".

Entre os questionamentos feitos pelos ex-presidentes está a interferência do ministro Milton Ribeiro nas questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Entre outras atribuições, o Inep é responsável pelas avaliações da educação básica, do ensino superior, pelos Censos da Educação Básica e Superior e pelas estatísticas da educação brasileira, além de estudos e pesquisas que servem de subsídio para as políticas públicas do setor.

A audiência foi realizada a pedido do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE). Segundo ele, o Inep tem passado por grandes instabilidades nos últimos anos, com trocas constantes na direção do órgão. Além de Dupas, foram convidados ex-presidentes da instituição em governos anteriores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leme - SP
Atualizado às 09h12 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 31°

21° Sensação
21.9 km/h Vento
39.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias