Terça, 27 de Outubro de 2020 09:37
0
Cidade TRÂNSITO

Prefeitura instalará semáforos em cruzamentos críticos de Leme.

Projeto prevê a instalação de 5 conjuntos de semáforos e uma travessia com acessibilidade para garantir segurança à população em pontos críticos da cidade.

01/07/2020 21h20
3.816
Por: Rádio Leme FM Fonte: SECOM LEME
Prefeitura instalará semáforos em cruzamentos críticos de Leme.

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil e a Coordenadoria Municipal de Trânsito fará a instalação de 5 (cinco) novos conjuntos de semáforos. O objetivo da implementação da sinalização é garantir maior segurança aos usuários, reduzindo riscos de colisões e acidentes nos cruzamentos onde são registrados grande fluxo de veículos.

A medida faz parte das ações previstas no Plano de Mobilidade Urbana do Município e o edital para a aquisição dos novos equipamentos foi publicado em 2020. O novo projeto está em fase final de concorrência pública e o valor inicial é de R$ R$ 501.863,50 (quinhentos e um mil, oitocentos e sessenta e três reais e cinquenta centavos), podendo, inclusive, ficar abaixo do valor estimado até o final do processo de licitação.

O Plano prevê a instalação dos conjuntos semafóricos nos seguintes cruzamentos: na junção das ruas Dr. Armando de Salles Oliveira com a Rua Newton Prado, no Centro; no entroncamento das avenidas Joaquim Lopes Aguila e Sete de Setembro, região do Vista Alegre; na interceptação das avenidas Dr. Hermínio Ometto com a Dr. Eurico A. Seródio, no Jardim Nova Santa Rita; e no cruzamento da avenida Dr. Hermínio Ometto e a rua Angelo Cosentino, no Jardim Bonsucesso.

Um semáforo terá a travessia para pedestres, com acessibilidade a deficientes visuais, e será instalado na avenida Hermínio Ometto, em frente ao Centro Médico Integrado (CMI), no Jardim Alvorada. O conjunto de sinalização conta com sinais visuais e táteis (braile), além de um de acionamento que interrompe o fluxo do trânsito para que os pedestres possam acionar e atravessar com segurança.

“A implantação faz parte das ações previstas no Plano de Mobilidade Urbana do Município, com a finalidade de melhorar o fluxo de veículos em locais que já foram identificados pelo alto volume de tráfego. Com os novos semáforos e sinalizações, vamos propor um ordenamento nos cruzamentos e melhorar a segurança para evitar colisões e os riscos com acidentes”, destaca Alex Volpi, Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil.

Semáforos Onda Verde

Além dessas novas ações e aquisições pelo Plano de Mobilidade Urbana, a Coordenadoria Municipal de Trânsito realizou em maio a sincronização dos conjuntos de semáforos da avenida 29 de Agosto, entre as interseções próximas e consecutivas, gerando a chamada “Onda Verde”, quando uma série de semáforos é coordenada para permitir o fluxo contínuo de tráfego por várias interseções, com sinal aberto, em uma direção principal e gerando melhor fluidez.

Confira abaixo os cruzamento que terão novas instalações:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leme - SP

Leme - São Paulo

Sobre o município
Leme é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião de Piracicaba e Microregião de Limeira, localizando-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 190 km. Ocupa uma área de 402,87 km², sendo que 11,101 km² estão em perímetro urbano e os 391,769 km² restantes constituem a zona rural. [7] Localiza-se à latitude 22º11'08" sul e à longitude 47º23'25" oeste, estando a 619 metros acima do nível do mar. Em 2017, sua população foi estimada pelo IBGE
Leme - SP
Atualizado às 09h26 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 31°

25° Sensação
20 km/h Vento
44.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias