A Polícia Civil de Porto Ferreira (SP) pediu, na quarta-feira (27), a prisão preventiva de Vanderlei Meneses, de 42 anos, suspeito de assassinar a empresária Lucilene Maria Ferrari, de 48 anos.
Ela estava desaparecida desde dezembro de 2019 e, na terça-feira (26), um exame de DNA identificou o corpo da mulher, que foi encontrado em outubro de 2021.
O corpo de Lucilene foi enterrado nesta quinta-feira (28) no Cemitério Cristo Rei, em Porto Ferreira.
Vanderlei Meneses era sócio da vítima em um hotel na cidade e chegou a ser preso em fevereiro de 2020, mas foi solto 2 meses depois por falta de provas.
O g1 entrou em contato com a defesa de Meneses e não obteve retorno até a última atualização da reportagem. Nas redes sociais, o perfil do suspeito mostra que ele está vivendo em Goiatuba (GO).
Pedido de prisão
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi procurada, mas não deu retorno sobre o pedido de prisão até a publicação. O g1 não conseguiu contato com o delegado responsável pelo caso, mas a Polícia Civil confirmou o pedido.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ-SP) informou que não confirma pedidos de prisão para não atrapalhar as investigações.
Mín. 12° Máx. 27°