FISCALIZAÇÃO

Secretaria de Serviços municipais usará câmera de monitoramento para inibir descarte irregular de lixo

Equipamentos estão sendo instalados em diversos pontos e vai ajudar a multar infratores

08/01/2019 17h16Atualizado há 6 meses
Por: Rádio Leme FM
Fonte: SECOM Leme
3.341
A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Serviços Municipais, deu início à instalação de câmeras de monitoramento a fim de flagrar quem despejar resíduos e entulhos em vias públicas e em locais proibidos.
As câmeras estão sendo instaladas em diversos pontos e o monitoramento será realizado todos os dias da semana, 24 horas por dia e auxiliará no trabalho de educação e conscientização ambiental dos moradores.
“A Secretaria de Serviços Municipais tem se deparado com diversos pontos irregulares de lixo, onde moradores, caçambeiros e carroceiros descartam seus resíduos de forma irregular, deixando o ambiente sujo e inadequado, causando incomodo aos moradores próximos aos locais. Com o monitoramento vamos coibir essa prática e efetuar multas que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil, conforme lei municipal”, afirma Marcelo Alves de Carvalho Almeida, Secretário de Serviços Municipais.
Vale salientar que funcionários da Secretaria de Serviços Municipais realizam com frequência a limpeza desses locais, porém, os infratores insistem em cometer os mesmos atos de descarte irregular. A medida visa aumentar o poder de fiscalização e efetuar multas para aqueles que insistem em infringir as leis.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
aplicativoradiolemefm
radiolemefm
Municípios
Últimas notícias
redessociais
Mais lidas