A equipe do S.E.Palmeiras enfrentou o seu maior rival, o S.C Corinthians Paulista, na tarde deste sábado (08) em partida valida pela final do Campeonato Paulista 2020, apos empate de 0x0 na arena Corinthians na ultima quarta-feira, as equipe voltaram a campo na tarde de hoje na Arena Palmeiras, e o placar manteve empatado desta vez em 1x1. O gol palmeirense foi marcado por Luiz Adriano e o do Corinthians pelo centroavante Jô.
O gol palmeirense saiu após Viña avançar com espaço pela esquerda e cruzar da intermediária para Luiz Adriano, que subiu mais que todos e cabeceou no contrapé de Cássio.
Quando tudo parecia estar definido, no ultimo segundo de jogo Jô dominou quase que em cima da linha da área, Gustavo Gomez deu um carrinho desnecessário e o árbitro sinalizou a marca de penalti, que foi convertido por Jô, logo em seguida o arbitro encerrou a partida.
Sendo assim após empate em ambas partidas , a decisão foi para os penalti, onde o time palmeirense venceu pelo placar de 4x3
Com a vitoria a equipe do palmeiras conquistou o campeonato Paulista de 2020 e chegou a 23 títulos do torneio.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.