A tarde está tensa. Neste momento, um homem armado com uma faca faz uma mulher refém dentro da Estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, no bairro de Santo Amaro.
A Polícia Militar, acionada por volta das 16h, isolou o local, e homens do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) atuam na negociação para liberação da refém. Ainda não se sabe qual é a motivação do crime.
“O que a polícia tem de mais especializado está ali. Uma das melhores unidades de ações táticas. Temos certeza absoluta de que teremos um desfecho positivo nesta ocorrência. Ela é delicada, tensa, demanda tempo, mas os policiais dominam essas variáveis, tudo faz parte do treinamento deles. Vamos aguardar um desfecho positivo. O tiro de comprometimento ocorre apenas quando não há mais nenhum recurso e quando a vida da vítima está em situação de risco iminente”, explicou o Tenente Maxwell.
Também participam da ocorrência agentes do GARRA DOPE (Grupo Armado de Repressão a Roubos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e do Corpo de Bombeiros.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.