Terça, 27 de Outubro de 2020 10:20
0
Cidade PATRIMÓNIO EM CHAMAS

Prefeitura emite nota sobre incêndio em casa da antiga estação ferroviária.

Prédio faz parte da antiga estação ferroviária e é considerado património histórico.

18/09/2020 12h17
2.080
Por: Rádio Leme FM
Prefeitura emite nota sobre incêndio em casa da antiga estação ferroviária.

A prefeitura do Município de Leme, através de sua comunicação emitiu uma nota oficial sobre o incêndio em uma casa localizada na antiga estação ferroviária na noite de ontem (17) em Leme; Confira abaixo a nota:

NOTA

"Ontem, quinta-feira (17), logo no início da noite fomos pegos de surpresa com o incêndio na casa localizado na Praça Manoel Leme, no antigo leito da FEPASA, atingindo esse patrimônio histórico lemense. 

O local, assim como os demais prédios da Praça Manoel Leme, também seria revitalizado, fato não ocorrido devido a uma demanda judicial que impedia a realização das obras necessárias para recuperar mais um patrimônio histórico.

O projeto de revitalização previa a troca de toda a estrutura do telhado, serviços de pintura e alvenaria, assim como ocorreu nos prédios da Casa da Cultura e no prédio do Museu “Celso Zoega Táboas”. A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano aguardava apenas a decisão judicial para dar início às obras de revitalização. 

Graças a atuação rápida do Corpo de Bombeiros, FELIZMENTE, os danos foram leves e sem vítimas, atingindo praticamente a estrutura do telhado do local, estrutura essa que já estava no cronograma da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano para ser trocada, como foi feito nos outros prédios

Até o momento, a posse do local continua com o morador, portanto, toda a responsabilidade é dele. Porém, a prefeitura aguarda a decisão favorável para poder realizar as obras de revitalização do local, como aconteceu com os outros prédios e assim, utilizar esse patrimônio histórico para abrigar as oficinas e projetos culturais oferecidas pelo município à população. 

Um ato que causa indignação e que não ficará sem resposta e muito menos sem a devida atenção para recuperação do nosso patrimônio Histórico. "

As causas do incêndio será investigada pelos órgão competentes 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leme - SP

Leme - São Paulo

Sobre o município
Leme é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião de Piracicaba e Microregião de Limeira, localizando-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 190 km. Ocupa uma área de 402,87 km², sendo que 11,101 km² estão em perímetro urbano e os 391,769 km² restantes constituem a zona rural. [7] Localiza-se à latitude 22º11'08" sul e à longitude 47º23'25" oeste, estando a 619 metros acima do nível do mar. Em 2017, sua população foi estimada pelo IBGE
Leme - SP
Atualizado às 10h17 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 31°

26° Sensação
20.3 km/h Vento
41.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias