Terça, 27 de Outubro de 2020 08:36
0
Polícia DETIDO

Policia Civil esclare crime e autor de incendios é preso em Leme

Individuo incendiou a casa na antiga FEPASA, alem de cartazes de uma escola e lixeiras dentro do banheiro do lago municipal.

18/09/2020 18h47 Atualizada há 1 mês
6.802
Por: Rádio Leme FM
Policia Civil esclare crime e autor de incendios é preso em Leme

A policia civil esclareu na data de hoje (18)o autor dos pontos incendiados em Leme desde de ontem (17) na antiga estação ferroviária e também em outros pontos da cidade, o autor foi preso em flagrante pela GCM apos o individuo atear fogo em uma lixeira localizada no banheiro do lago municipal na data de hoje.

Confira o passo a passo do individuo e todo o histórico da investigação realizada pela policia civil:

"Na data 17/09/2020, por volta das 21:18 horas, uma antiga casa da FEPASA pegou fogo causando danos. No local, foi possível apurar que o início do incêndio, aparentemente, se deu de forma criminosa, ainda próximo do local do incêndio, aproximadamente 50 metros, houve início de incêndio em um hidrômetro e numa lixeira, ambos, localizados no terminal de ônibus. Foram iniciadas as diligências, este Setor de Investigações recebeu a informação de que na escola Eduarda Schaeffers Madre Rim também houve um início de incêndio na mesma data dos fatos algumas horas antes do incêndio anterior (na FEPASA)

Em contato com a diretora da escola, foi possível saber através de filmagens gravadas por câmeras de segurança da instituição que por volta das 18:53 horas um indivíduo do sexo masculino, gordo, vestindo bermuda e camiseta coloca fogo em um papel de avisos que ficava colado no portão. Aparentemente,   tal   indivíduo   faz   uso   de  um isqueiro para atear fogo no papel.

Na data de hoje (18), no período da manhã, foram dadas informação de que guardas municipais efetuaram a detenção de um indivíduo com as características e roupas semelhantes a pessoa que ateou fogo no portão da escola. Ainda conforme a guarda municipal, o fato é semelhante ao fato ocorrido na escola, ou seja, o fogo é iniciado utilizando um isqueiro.

O individuo foi conduzido até esta Unidade Policial, e verificaram que a pessoa ora detida pelos guardas municipais é semelhante a pessoa que ateou fogo na escola. O autor foi identificado como sendo D.J.A., o qual indagado sobre os incêndios em apuração e do dano causado nesta data, negou a autoria e disse frases desconexas e sem sentido, o que demonstrou que aparentemente o autor apresenta problemas psiquiátricos.

Na sequência das diligências obtive êxito em obter as imagens gravadas por câmeras de monitoramento de dois imóveis vizinhos do local onde ocorreu o incêndio na casa antiga da FEPASA. Pelas filmagens foi possível visualizar uma pessoa do sexo masculino, posteriormente identificado como sendo o investigado caminhando pelo calçamento da via pública em direção a casa incendiada. Ressalte-se que pelo local onde o investigado passou houve dois inícios de incêndio, um na lixeira e outro no hidrante. Acompanhando o trajeto do investigado nas gravações é possível visualizar o individuo passando atrás do imóvel incendiado e posteriormente retornando para o calçamento da via pública. Conforme informações dos bombeiros que atenderam o local, o início do incêndio se deu atrás do imóvel, local este onde o investigado passou.

Nas gravações é possível ver perfeitamente o investigado passando pelo local, inclusive, com vestimentas semelhantes ao que ele usava no momento em que foi detido nesta data pelos guardas municipais. Ainda durante a análise das filmagens é possível verificar que minutos após o investigado deixar o local a viatura do corpo de bombeiros da polícia militar chega na residência para combater o incêndio. Nas gravações não foi possivel verificar outras pessoas entrando atrás do imóvel incendiado, a indicar fortemente autoria do delito pelo investigado.

Compareceu na delegacia o irmão do investigado, o qual informou que seu irmão possui problemas psiquiátricos. Foi apresentado para ele as filmagens do incêndio da residência ocorrido na data de ontem, bem como as gravações da escola, sendo que ele confirmou que a pessoa que entra atrás da residência incendiada e que retorna para o calçamento da via pública na data de ontem é seu irmão. Com relação a gravação da escola, o irmão do investigado disse que a pessoa que aparece na filmagem é bastante semelhante ao seu irmão. 

D.J. A. de 19 anos morador  Jardim São Francisco, foi preso e permanece a disposição da justiça

Caption

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leme - SP

Leme - São Paulo

Sobre o município
Leme é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião de Piracicaba e Microregião de Limeira, localizando-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 190 km. Ocupa uma área de 402,87 km², sendo que 11,101 km² estão em perímetro urbano e os 391,769 km² restantes constituem a zona rural. [7] Localiza-se à latitude 22º11'08" sul e à longitude 47º23'25" oeste, estando a 619 metros acima do nível do mar. Em 2017, sua população foi estimada pelo IBGE
Leme - SP
Atualizado às 08h19 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

23° Sensação
18.3 km/h Vento
47.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias